Território e Espaços Coletivos

O II ENGA será realizado num espaço aberto, fora da área residencial da comunidade de Aldeia Velha. O espaço contará com espaços de convivência e instalações especialmente criadas para recepcionar o encontro.

O espaço conta com um grande galpão, área extensa para camping, rio para banho recreativo e cachoeiras nas proximidades. Todos os espaços foram concebidos pela equipe do COENGA, e estão sendo focalizados pelo GT Estrutura, que estará agregando todas as pessoas que chegarem para os preparos da comunidade-provisória que será instaurada.

Como num jogo interativo, a ideia e fazer com que o visitante se sinta ao máximo acomodado, confortável, e ao mesmo tempo integrado e atuante nesta comunidade que estará se encontrando. Todos serão bem recebidos, receberão as instruções para acomodação, e serão convidados a integrar um Grupo de Trabalho dentre os vários ali presentes, para que todos possam integrar-se e comungar de um dia a dia coletivo, com tarefas distribuídas, criando um clima de amizade, interação e troca contínuos, pura aprendizagem!

Como na Agrofloresta, a biodiversidade é essencial para manter este organismo pulsando e vibrando nas frequências que nos trazem bons sentimentos, vontade de trabalhar, doar-se e trocar entre os irmãos!

A estrutura básica disponível para este ano conta com:

  • Espaço de Convivência Central: ali vão instaurar-se as rodas de conversas, círculos temáticos, apresentações dos grupos e da comunidade, durante o dia. À noite, um dos espaços de celebração, durante os momentos culturais, com apresentações artísticas, performances e shows.
  • Produtora Co-Labor-Ativa: espaço de pura produção cultural colaborativa, onde todos podem interagir, trocar dados e informações, e comunicar! Computadores, internet, transmissão de rádio para a região, projeções e cinema independente e alternativo, pendrives, impressoras e demais tecnologias, ideais para que todos possam carregar e descarregar dados, fotos, textos, músicas e demais materiais úteis aos presentes e ao encontro! Tragam suas tecnologias para compartilhar!
  • Cozinha e área de alimentação: uma equipe colaborando para a alimentação dos presentes no evento fornecerá as três principais refeições, vegetarianas e deliciosas!
  • Cruzinha: alimentos vivos, crus e germinados também estarão aqui para complementar nossa dieta especial!
  • Fogueirão Sagrado: mais um espaço de convivência e celebração, uma fogueira a céu aberto, acesa todas as noites para as improvisações, rodas de histórias e jam sessions.
  • Banheiros e chuveiros ecológicos: sanitários secos e ecológicos estarão disponíveis, além de chuveiro com tratamento de águas cinzas.
  • Tenda das crianças: espaço para diversão e aprendizado das crianças. Tragam livros infantis, brinquedos, bolas e histórias para contar para nossos pimpolhos!
  • Pontos de água potável: não haverá venda de água no evento, nem de refrigerantes ou bebida alcoólica. Portanto, hidrate-se! Não recomendamos o consumo de água do rio, beba água da nascente nestes pontos.
  • Recepção: espaços para recepção, instruções e informações aos que chegam e circulam no encontro.
  • Camping: área de camping, dividida em pequenos “bairros”.
  • Tenda da Cura: onde procuramos tranquilidade, paz interior, equilíbrio, juntamos forças, trocamos curas, massagens, experiências… e em qualquer caso de pequenos ferimentos, cortes, contusões, mal estares, uma botica fitoterápica com alguns remédios naturais dispostos. Aqui também aceitamos muitas coisas: incensos, óleos essenciais, extratos naturais, ervas para chás, tinturas, ervas medicinais, panos, esteiras e almofadas para acomodarmos bem nosso visitantes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s